Hidroterapia

Engana-se quem acredita que a hidroterapia é um tratamento que surgiu recentemente, podemos afirmar que trata-se de uma das primeiras técnicas de reabilitação de que se tem registro.

A utilização da água para tratamentos de doenças tem seu início documentado há mais de 600 anos A.C e nessa época as pessoas eram apenas mantidas em imersão com águas termais, essa imersão também era muito usada para o tratamento de  doenças musculares e articulares como paralisias e reumatismo entre diversas outras doenças.

É claro que com o avanço da tecnologia e dos estudos, o ser humano conheceu cada vez mais as propriedades da água e quais benefícios a saúde ela é capaz de nos proporcionar.

Atualmente a hidroterapia é realizada em piscinas adaptadas e é recomendada para aqueles que sentem muitas dores musculares, possuem sintomas de stress, ansiedade ou depressão e é considerada pioneira no combate a temida fibromialgia, tudo isso por conta dos benefícios que as propriedades da água podem nos proporcionar.

Contudo é importante ressaltar que esse como qualquer outro tratamento que visa o bem-estar e saúde deve ser realizado por um profissional capacitado e deve haver disciplina e foco do paciente.

Ficou curioso para saber mais sobre a Hidroterapia?

Acesse

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *