Coaching na saúde

Com os avanços da medicina e o consequente aumento da longevidade das pessoas, surgem novas preocupações em saúde para que essa longevidade seja produtiva e feliz.

O Coaching é um processo que visa produzir mudanças positivas e duradouras na vida das pessoas.

Quando pensamos no processo de coaching voltado a saúde partimos do conceito de que os especialistas buscados devem buscar principalmente entender os nossos hábitos comportamentais e cognitivos, afim de melhorá-los. Trazer para a nossa consciência esses processos cognitivos-comportamentais nos permitem fazer uma escolha escolha entre a manutenção de nossos antigos hábitos ou a busca de novos hábitos saudáveis.

Assim, as atitudes que as pessoas adotam diante das novas perspectivas são fundamentais, pois é imprescindível que cuidem de seu futuro e que sejam capazes de tomar decisões que influenciam positivamente sua percepção de bem-estar.

A partir desse conceito surgiram os chamados Coachs que são os profissionais formados em Coaching que utilizam o conceito da psicoeducação para capacitar e conscientizar seu cliente que a obtenção de resultado depende não de um período de “bons comportamentos “, mas de um estilo de vida cercado por comportamentos e hábitos que tenham como objetivo a saúde e o bem-estar.

Seja você a mudança que deseja para sua vida, escolha a saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *