Mindful Eating

Você já se perguntou qual seria a melhor forma de identificar que deveria parar de comer? ou sempre sente a necessidade de comer produtos industrializados fora dos horários das refeições?

Saiba que esse é um hábito muito comum na vida de crianças e adultos e que pode trazer problemas a saúde.

A partir disso, a Mindful Eating foi criada para saber distinguir a fome e a vontade de comer.

Mas a final, como esse método funciona?

A denominada Mindful Eating ou comer com atenção plena é uma abordagem que tem como seu principal objetivo conhecer nossas necessidades alimentares e proporcionar saúde e bem-estar atentando-se aos sinais corporais e as sensações presentes em nosso organismo e neste processo. Com a Mindful Eating profissionais vem facilitando a percepção dos sabores dos alimentos, despertando o reconhecimento dos diferentes tipos de fome, da saciedade, trazendo um novo significado ao comer e auxiliando as pessoas a se conectar de modo mais atento a sua alimentação, o que de certa forma poderá minimizar as perdas naturais do processo do envelhecimento.

Segundos especialistas umm erro muito comum é comer de forma exagerada quando se está faminto, pois somos obrigados a comer alimentos que estão disponíveis e não temos condições de realizar melhores escolhas.

Atente-se a sua alimentação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *