Restabelecer o processo de concentração com a meditação

Um dos grandes problemas da vida moderna é a dificuldade de mantermos a atenção e foco, e quando esta característica está prejudicada ela tem um impacto imenso em diversas aspectos de nossa vida. A falta de atenção pode nos prejudicar e muito. Nossas atividades ficam comprometidas, não podemos estudar, ouvir, trabalhar, conversar com outras pessoas porque nossas mentes oscilam entre momentos de agitação e lentidão, nossos pensamentos vagam entre o passado e o futuro e assim nos desequilibramos em manter nossa atenção naquilo que está acontecendo no momento presente.

A partir desse problema, muitos passaram a procurar práticas que combatessem esses sintomas e a que mais teve bons resultados foi a denominada meditação.

Esqueça aquele velho conceito de que a meditação deixa as pessoas lentas e simplesmente relaxadas. Essa prática milenar é capaz de fazer muito mais que isso e seus benefícios já foram comprovados cientificamente.

A Meditação restabelece o processo de concentração trazendo mais equilíbrio a nossa faculdade de estarmos atentos, nos ajuda a acordar de um estado adormecido ou inconsciente que vivemos quando agimos na maior parte das vezes no chamado modo avião, proporcionando relaxamento, foco e bem-estar.

Além disso qualquer um pode meditar, em qualquer lugar e a qualquer hora basta estar disposto a se desconectar do mundo lá fora.

Para saber mais: A meditação auxilia no tratamento de TDAH.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *